Translate...

June 10, 2015

Portugal day...

Hoje dia 10 de Junho é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas... Em Portugal era apenas mais um feriado, aqui é apenas mais um dia de trabalho... e confesso, não fosse o rol de imagens e notícias que se espalham pela cronologia do facebook o mais certo era nem dar conta do dia...

Foi um dia de trabalho normal, o homem foi pro trabalho, levou a criança à creche, saiu do trabalho, trouxe a criança da creche, eu trabalhei o dia todo, ainda fiz umas coisas por casa (esta coisa de o meu escritório / atelier ser em casa tem destas coisas... ), fiz o jantar, jantamos, ele foi deitar a criança e eu aproveitei para dar uma olhadela pelas redes sociais.

Por alguma razão, acabei por dar com uma publicação da Estudantina Universitária de Lisboa e (não fosse eu uma mulher das tunas... e das TÚNICAS) deu-me para ficar de lágrimas nos olhos... Cum raio... Hoje é dia de Portugal, do meu Portugal, do meu país, do país que viu o meu Sebastião nascer, da nossa casa, da nossa pátria... Hoje é dia de Portugal, mas Portugal já não é o meu país... confesso que esta Páscoa quando lá fomos já não me senti em casa, e cada vez mais tenho a ideia que também não vai ser a casa do Sebastião...

Ainda assim...
Hoje é dia do meu PORTUGAL...

2 comments:

Gabi said...

Onde ponho o gosto!? ;)

Carolina Mendonça said...

Imediatamente por baixo da cara bonita...
Não porque é bonito como o raio... Mas porque canta bem que se farta, com a benesse de ser muito jeitoso!!!