Translate...

November 15, 2011

Living house...

Disse-me o meu homem que eu tinha que fazer um post chamado "Casa Viva". Pois assim será... As transformações cá em casa começaram no dia em que a decidimos alugar... E começou logo pelo chão... sim o chão... A aventura do chão é antes de mais uma saga, uma trilogia (esperamos nós senão temos que tirar o chão pela quarta vez) tal qual Indiana Jones... Mas a história do chão ficará para uma história... Por hora a história do nosso quarto. Depois de alguma pesquisa e inspiração chegamos a um consenso:


Ora a história começou assim, num quarto triste e despido... Depois do chão, chegou o colchão e os roupeiros... Ainda dormimos umas semanas no colchão (sim, que isto de começar de novo dá cabo do orçamento... e já não me lembrava do que isto era...).


Numa casa que em Portugal já vai pra 9 anos ainda não temos candeeiros e só passado uns 5 ou 6 anos pusemos cortinas... Ahhhhh cortinas... esse "objecto" quase decorativo... decorativo my ass... Imagem esta linda janelinha com cerca de 3,80 metros de largura por 2,70 metros de altura... Lindo ... muito luz... EXACTO... muita luz... Oh povo, e com é que eu durmo?!?!?!?!? Nada que não se resolva com aquilo que eu chamei de "Cortinas recicladas do IKEA", ora vejam...


Veja-se as afamadas "Cortinas recicladas do IKEA" bem como os fantásticos "puxadores recicláveis do IKEA". Estes tonhós (vulgo nós) compramos os roupeiros e os puxadores, mas quando chegamos à parte da montagem é que reparamos que era as portas não tinham já os furos... Barraca ... que não temos nada para fazer furos e por isso foi o que se arranjou na altura. A cabeceira da cama, ficou por uns tempos (meses...) naquele que um dia será quarto das visitas, daí termos uns banquitos como mesas de cabeceira... enfim... Devagar se vai ao longe!!!


Numa das procuras incessantes pelas cortinas ou por qualquer outra coisa que tape a luz (para que possamos finalmente reciclar as cortinas recicláveis) demos com estes decalques e pensamos que seria boa ideia dar uma corzita os nossos roupeiros. A tarefa sobrou pra mim, e se bem me lembro do dia, tratei do assunto enquanto o meu homem tratava do almoço (sou uma rapariga de sorte...) O resultado não podia ser melhor... 


Ora que depois da compra do fim de semana da última peça de furniture (oh que chique...) a nossa linda cómoda, por ora acho que estamos satisfeitos...


... quer dizer... Ora vamos lá recapitular o que ainda falta:

  • Candeeiro do tecto (bem pode esperar que não temos pressa nenhuma...);
  • Qualquer coisa para pendurar em cima da cama ou em cima da cómoda (estamos em negociações e em busca de uma qualquer inspiração...);
  • Cortinas (é com muito gosto que digo que já estão compradas e encomendadas, mas por falta de stock do tecido, mais as férias de Natal que aí vêm só as devemos pôr para o ano...)
Com clama... devagar se vai ao longe...
Afinal vivemos numa "Casa Viva" ;)

No comments: