Translate...

December 2, 2010

Mais frio...

Dia 4.º Ontem passei o dia sozinha, enfiada no hotel, que como já expliquei fica no fim do mundo. Ainda pensei em ir dar uma volta e ir comer por ai, mas tendo em conta os -6 e os preços dos transportes mais comidinha, decidi comer por aqui. Ora que se não é o meu espanto quando "realizei" (palavra que parece estar na moda em Portugal e que deve vir da tradução estúpida e errada do inglês "realise") que os holandeses não entendem como nós portugueses o conceito de almoçar. Segundo vim a descobrir, o almoço não é para os holandeses uma refeição principal. Mas que raio? Mas como não é? Alimentam-se de quê, "space-cakes"??? Ao que parece o horário normal dos restaurantes por aqui é do meio dia às duas da tarde e das seis às dez da noite (hora de fecho da maioria das cozinhas, inclusive a do hotel onde estamos). WHAT A F**K??? Bem... lá me sento eu toda catita e penso cá para mim, o menu dos outros dias à noite foram sempre iguais, ainda que não sejam nada de especial, e "a modes que" para que não depene mais a carteira peço uma massa bolonhesa... Ai pedes pedes... pois que o senhor trás a lista e tchanannnnnnnnnnnnnnnnnn... não é igual à do jantar! Raios parta que já me lixei. Um olhar atento às DUAS folhas de menu e dei por mim a pensar: Oh chefe, então eu não disse que vinha almoçar??? Onde é que está a comida??? Pois é, meus amigos. Ora que do menu constava (e consta, porque o menu de almoço é o mesmo TODOS OS DIAS): 3 sopas a um preço médio de 7.50€ cada uma; 2 saladas; 6 sandes e 3 - TRÊS - pratos quentes... Pois dito isto com todo o desconsolo do mundo, pedi um hambúrguer (segundo eles um prato quente) sendo que as alternativas para além desta seria salsicha e uma outra de ovos com qualquer coisa que não percebi. Adiante... como estava sozinha, visto que era o primeiro dia do homem no trabalho, levei um livrito para estar entretida e eis que chega o dito hambúrguer (e eu a pensar, lá vou eu encher-me de bolachas a tarde toda senão passo fome...). Ttchammmmmmmmmm... oh pra isto que hambúrguer de hotel é outra coisa e primeiro que eu desse cabo do bicho vi-me grega, ou vá, holandesa! Almocei e entreti-me pela tarde de volta de umas coisas de trabalho que tinha trazido para fazer...

Dia 5.º Mais um dia mais uma voltinha... E sim, ainda está um frio do catano! Hoje quando acordamos estava tudo branco, e quando digo tudo branco, digo tudo branco mesmo!!! Tenho saudades de casa PONTO. Da minha cama, da minha almofada... sei lá, dos ares da ria. O tempo está a passar e nada de arranjar casa! Tou a ver que vai ser mais complicado do que previsto. E Ainda não parou de nevar...
F*****E...




PS: afinal até nem está tanto frio... parece que a sensação térmica já é de -12º. Uma subida de 3º de um dia para o outro é obra, não acham?!?!?!?

No comments: