Translate...

June 15, 2010

De volta...

Pois é... depois de quase um ano de interregno eis que volto aqui a este meu pequeno mundo...
E novidades???

Muitas... Muitas... Muitas...

Ora que passei os meses de Julho até Dezembro por terras do Alentejo, numa escavação em Ferreira do Alentejo, no grande povoado de Porto Torrão. Apesar do cansado e da saudade da minha casinha e do meu amorzinho lindo, a experiência foi sem dúvida fantástica...


Por alturas de Novembro chega a notícia...
Ganhei a Bolsa de Doutoramento da FCT!

A Paleotecnologia Lítica no Tardiglaciar da Península Ibérica

é o título da tese, e promete muito, muito trabalho...
Já a trabalhar na tese eis que chegam os congressos. Em Janeiro estive por Barcelona para ouvir os "super-sumos" do Paleolítico Peninsular... Foi fantástico, e acima de tudo deu para recolher bastante informação para a tese, sem contar que ainda deu para dar um giro pela cidade... que, desculpem-me os "nuestro irmanos"... ainda não me conseguiu conquistar...






Em Maio, o Nap - Núcleo de Arqueologia e Paleoecologia - rumou em peso, mais uma vez para Barcelona, a pretexto do JIA 2010. Não posso dizer que desta viagem tenha tirado tanto partido como da primeira, mas ainda assim foi interessante, com o aparte do regresso... Quando chegamos ao aeroporto tínhamos o voo cancelado... Oh stress... mas tudo acabou por se resolver... Malditas cinzas...



Por entre estas viagens e o MUITO trabalho da tese, ainda consegui dar um giro pelo mundo das Túnicas...
Alguns foram os festivais, os encontro e reencontro de amigos... Sim AMIGOS... e poucas são as palavras para expressar todo o meu carinho e admiração por todos. Apenas posso agradecer ao meu amor, que me acompanha nestas minhas aventuras, e a minha GABI, companheira e amiga, que apesar da distância que nos separa, ainda conseguimos arranjar uns fins de semana para a ramboia...






São pedaços de mim... e memórias que ficam...
Das muitas contam-se ainda o casamento da Tat e do Rava... amigos e primos!



Pois que inspirados neste dia lindo e maravilho... eis que depois chegará o nosso dia também...
Pois pois...
Parece que já não dá para "esconder" mais, não depois de ter sido anunciado em palco, em pleno Tradições...
Sim... VAMOS CASAR!!!

EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA O DIA 25 DE JULHO!!!

No comments: