Translate...

April 2, 2007

V ESTUDANTINO...


"Hino da Estudantina Académica do ISEL"


REFRÃO
E aqui estamos a trovar com fidalguia
Vamos pró o mundo para honrar engenharia
Somos estudantes de compasso e de papel
A Estudantina Académica do ISEL.


Se és estudante e dás vida a castidade
Tu nunca terás saudade de uma vida de boémia
Pega num copo e junta-te a nós
Seja branco ou tinto até te afina a voz


. . . REFRÃO


O sol nasce, o Instituto acorda
Mais um dia de trabalho que se avista pela frente
E à noitinha chego à conclusão
Que ser engenheiro não é uma ilusão


. . . REFRÃO

Quando chega a hora da folia
O estudante sai e Lisboa é menina
O Tejo vem e abraça-se a nós
Pela fé que tem à nossa Estudantina

. . . REFRÃO


E assim foi mais um fim-de-semana entre os já conhecidos "Loucos de Lisboa"... Durante os dias 30 e 31 de Março teve lugar na cidade de Lisboa o V Estudantino, evento comemorativo do XIV aniversário da Estudantina Académica do ISEL.

O fim-de-semana prometia ser longo mas “as meninas de azul vestido” fizeram-se à estrada em direcção à capital. Entre as que por lá já andam, à boleia da nossa Ivy ou de autocarro foram a chegada deu-se na sexta à noite.
Por entre voltinhas e “desfiles” de E.T.’s no Vasco da Gama, eis que elas chegam à Residência Maria Beatriz no ISEL, onde as mais belas serenatas deram início à animação pela noite dentro… O “Metro de Lisboa” não colaborou com os horários das festas pelo que os cavalheiros e meninos do ISEL ofereceram guarida até à abertura do metro, sujeitando-se eles assim ao terror de todas às casas de banho e, segundas novas informações, lavatórios de cozinha…

Depois de algum descanso regressamos à casa da nossa anfitriã deste longo fim-de-semana.

Após o descanso e longas horas de sono (2 HORAS!!!), sem esquecer a hilariante passagem pelo “Pingo Doce” da Bobadela que jamais será o mesmo após a nossa passagem por lá…
A noite seguinte prometia ser igualmente animada! Mais um bilhete e mais uma voltinha. Por entre comboios e metros chegamos a Lisboa. O jantar foi no restaurante “Sr. Frango da Guia”, no Vasco da Gama. OBRIGADA GAAABYYYYYYYYYY……
O evento musical teve lugar no Auditório de Medicina Dentária, na Cidade Universitária de Lisboa. O espectáculo começou com a actuação da TUNA FEMININA DO ISEL, seguindo-se as tunas a Tunas a concurso: TAL (TUNA ACADÉMICA DE LISBOA); TDUP (TUNA DO DISTRITO UNIVERSITÁRIO DO PORTO); TUB (TUNA UNIVERSITÁRIA DE BEJA); TUNA DE LA UNIVERSIDAD DE LEÓN; ESTUDANTINA ACADÉMICA DA MADEIRA; TUNA DE EMPRESARIALES DE JEREZ DE LA FRONTERA; AGRICULTUNA (TUNA DO INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA DE LISBOA). Para finalizar nada melhor que a grande actuação da Tuna organizadora – ESTUDANTINA ACADÉMICA DO ISEL.
A festa prosseguiu no foyer do mesmo auditório. Com muita animação o convívio prosseguiu pela noite fora na “cidade até ser dia”…








No fim…

… SAUDADE!!!

PS: pede-se à organização do VI ESTUDANTINO que tenha em consideração as senhas de "água" deste ano...

4 comments:

Anonymous said...

oiiiii...

Grande fim-de-semana... diverti-me imenso(o final das noites é a melhor altura para rir, principalmente quando não se bebe;)), matei saudades de amigos,foi muito fixe, mas tenho a dizer que LISBOA NÃO É PARA MIM!!!
E descobri que estou velha para esta vida...
Um muito obrigada à Gabi, sempre uma simpatia, e a todas as companheiras das noitadas, no fartuna à mais, embora não tenhamos q apanhar o metro e o comboio para casa, mas vai ser um caminho longo na mesma principalmente para aquelas que "sentem a ventania", e tenho cá para mim que nesse fim-de-semana vai cá estar uma ventania...lol
beijinhos a todas...

Panamá said...

BUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!! Não é justo!!! Que inveja!!! Foi tão fixe aqui no Porto, só faltavam vocês :P
Jokas

Anonymous said...

Hello!
Como é óbvio eu tenho imensas reclamações a fazer...

Acho mal fazeres referência às casas-de-banho e cozinhas porque se trata apenas de pura especulação, ou melhor, difamação mas já está e já não me safo.

Quanto ao jantar, já me deviam conhecer o suficiente para saber que eu não sei mesmo cozinhar e não quero envenenar ninguém mas prometo que vou começar a ir aos treinos e da próxima tem que se sujeitar :)

Para finalizar... Tinhas mesmo que meter aqui uma foto minha com os cullotes à mostra!? Estou a ver que sou a única fefé que não sabe sentar-se em degraus... A Ivete bem tentar chamar-me à atenção...

Estes fins-de-semana começam a ser umas aventuras brutais... Temos que repetir mas pode ser tudo com menos "ventania"... Apareçam mais vezes que a casa está a vossa disposição.

Muitas beijocas, gatos pretos e afins ;)

Anonymous said...

LISBOA...ai k fim de semana de loucos! lol
Primeiro aturo miudos um dia inteiro, fazem-me trajar à pressa e inda apanho com uma "besaranha" k n me aguentava em pé!hihi
Claro k tb tinha de perder kk coisa...onde será k ficou o meu BI?hihi
Bem, resumindo, o fim de semana foi óptimo, revi amigos, fiz amigos e diverti-me imenso!Adorei passá-lo convosco! Obrigada Gabi, e olha k vou aceitar o convite e vou mais vezes a lisboa!

Beijinhos a todas/os!!!!

P.S.-Onde andava eu na última foto?:-$ hihi